Wednesday, November 3, 2010

SININHO, PETER PAN, E A GUERRA DOS MUNDOS

Não é por nada não, mas vocês viram a entrevista de Sininho e Peter Pan sobre política nacional e economia internacional? Eu só vi agora na madrugada. Seriamente, estou preocupadíssimo. Não se brinca com coisas como estas. A situação é gravíssima e eu não poderia supor que já na primeira entrevista ouvisse tantas tautologias. Falar de "guerra mundial" e "guerra cambial" é muita guerra para o meu gosto.


Quem fixa o câmbio são governos soberanos, reclamar da China ou dos Estados Unidos é chover no molhado. O importante é o que fazer quando governos soberanos usam uma política cambial que não nos favorece. Se o Brasil supervaloriza a sua moeda com juros extratosféricos e por um tempo além do possível, isto é um problema monetário nosso. Isto atrai muito capital, mas acaba com nossas exportações, indústrias e empregos.


E a Sininho dando cola para Peter Pan? Parecia colégio primário. E Sininho explicando o que acontece. "O que acontece é o que aconteceu...a guerra mundial". Francamente! E o ato falho da Sininho trocando política por polícia? A situação pode ser tornar dramática. E "o salário mínimo que pode chegar a 700 reais...mas só se o PIB crescer". Claro, pode chegar a sete mil reais...é só o PIB crescer.

2 comments:

  1. Meu Deus, chamem o Orson Wells, os marcianos estão chegando...é a guerra dos mundos...Sininho e Peter Pan estão em pânico. "O que fazer?" Leiam o livrinho do Lênin, quem sabe se salvam.

    ReplyDelete
  2. Estou psicologicamente fatigado, vou dar um tempo em política, gastronomia, enologia, ecologia, terceiro setor, ralações internacionais, etc. Agora não serei nem gauche nem "di direita", como os seres humanos insistem em classificar. Vou dormir por um mês e parar de tomar conta do mundo e de ensinar como eu acho que devem ser as coisas. Já realizei que as pessoas gostam mesmo de ser como são.

    ReplyDelete