Wednesday, April 25, 2012

UFRJ: UMA UNIVERSIDADE SINISTRA


Para aqueles interessados na UFRJ.
Notícias de um processo de mais de dois anos: há dezenas de encaminhamentos " para providenciar e atender". Depois quase dois anos, o processo chegou à Divisão de Legislação que, após 14 dias, encaminhou à PR4-Superintendência Geral de Pessoal "para aprovar/autorizar". Dali, levou quatro dias e carimbar "para encaminhar ao setor competente", ou seja o Cadastro. Lá repousou por 114 dias!! e recebeu o despacho "para providenciar e atender" (o mesmo...sempre), sendo encaminhado para a Superintendência de Pessoal (observem que esta não é a geral, anterior, ou seja está rodando no mesmo lugar). Diante do descaso, eu mesmo fui falar com o Sub-Reitor, que analisando os processos (são dois, um anexo ao outro) me disse que tudo indicava que os processos seriam resolvidos administrativamente. O processo está lá, com o Sub-Reitor, há 41 dias (acabei de ver na Intranet).
Estes são os famosos processos da minha aposentadoria. Já mostrei aqui, no Facebook, todos os documentos que apresentei (pautas assinadas por mim, notas lançadas por mim, etc...). Quer dizer, se eu não era funcionário da UFRJ estes atos administrativos são ilegais e nulos!
O que eu solicito administrativamente é que a UFRJ me dê uma resposta. Uma resposta qualquer! Pode ser um não, não me importo. Eu vou me aposentar de qualquer maneira, quer eles queiram ou não! Mas não há, na UFRJ, um mínimo de qualidade administrativa. Há apenas um descaso e um desrespeito com a Lei!
Daqui a pouco serei obrigado a fazer uma carta aberta ao Reitor. Não sei se isto o sensibilizará, mas me dará um pouco mais de conforto, ainda que me custe muito dinheiro do meu parco salário. É uma pena que a antiga Universidade do Brasil, onde me formei, tenha se transformado nisto, em uma "universidade de esquerda", como eles se auto-denominam. Para mim, tornou-se, quando muito em uma universidade sinistra.

No comments:

Post a Comment