http://www.youtube.com/watch?v=7iJ0NQziMrc&feature=youtu.be
É impossível deixar de me alegrar com o alegado.
E não faço isto por maldade, não. Eu gostei "da fala" da professora, mesmo que isto seja uma coisa antiga. De qualquer modo é melhor que "falação", ou "fazer uma falação" (bom, vou parar por aqui senão a coisa piora).
A professora Amanda Gurgel está sensacional, apesar dos pequenos vícios (esquerdistas) de linguagem. Apesar disto, ela dá o recado dela direitinho. Exceto, talvez, por aquela coisa também antiga de mostrar o contracheque de 931 reais como salário básico. Está bem, ela podia dizer que os salários dos professores estão baixos. Em se tratando de salário básico, há piores. E, alem disso, há toda uma série de pinduricalhos com os quais os professores de todo o Brasil foram, pouco a pouco, sendo comprados. Mas, desses pinduricalhos não se fala.
De qualquer forma eu não aqui para escrachar a professora. Ao contrário, estou aqui para elogiá-la. Ela falou bem, mostrou sinceridade e serenidade mesmo quando podia estar aos berros reclamando do baixo salário que, acredito, ela ganha. Mesmo se acrescentarmos os tais pinduricalhos. Mas o que eu gostei mais foi que, sem fazer nenhum proselitismo político, ela arrasou com o sistema educacional brasileiro. Arrasou no sentido de que revelou o arraso a que a educação foi relegada no Brasil, por Lula, Fernando Henrique e todos os seus antecessores.
Agora, o genial mesmo foi ela ter reclamado com o Ministério Público, pelo que parece, por ter alegado que os professores estariam comendo o cuscus da merenda dos aluno.Esta é demais: os professores estão comendo o cuscus dos alunos, com duplo sentido, como diria o Agamenon. Agora eu pergunto, quem está comendo o cuscus dos professores, quem está comendo o cuscus dos brasileiros.
Sim, porque é disso que se trata. Não há futuro para um país onde a educação é tratada como a última prioridade, como diz a professora. O professor mal tratado trata mal os alunos. Os alunos mal tratados serão maus cidadãos e, no futuro, não haverá cuscus que salve a nação.E, se hoje não podemos alegar nada em defesa dos professores, alegremo-nos ao menos.
No comments:
Post a Comment